Acompanhando a viagem

POR Schermen Dias 06/09/2017

Professor Rudnei Machado está no CERN (Organização Européia para Pesquisa Nuclear) estudando e visitando o Maior Acelerador de Partículas do Mundo

Desde o dia 31 de agosto até o dia 10 de setembro, o prof. Rudnei Machado (do Colégio Adventista de Joinville - Saguaçu, da ANC), está no CERN (Organização Européia para Pesquisa Nuclear) estudando e visitando o Maior Acelerador de Partículas do Mundo (também o maior laboratório de Física do Mundo), o LHC. Os números que acompanham o LHC e dos experimentos envolvidos (AD, ELENA, LHCb, CMS, ATLAS e muitos outros) são gigantescos; o campo magnético em torno dos experímentos é de 10 000 vezes o campo magnético da Terra, a temperatura para que ocorra a super condução é alcançada com o uso de Hélio Líquido a - 271.1º C, o vácuo dentro de algumas estruturas do LHC é comparado ao do vácuo no espaço a 1000 k m de distância da Terra (para comparação, seria o vácuo entre a Terra e a Lua; outra medida de comparação é de que a Estação Espacial esta a cerca de 300 km de distância da Terra). 

Lá o professor está a ter aulas com os PhD`s que formam o corpo do CERN, desde de engenheiros de software até físicos experimentais e/ou teóricos.