global.stay-tuned

Aluno e professor participam da XVI Jornada Espacial em SP

Medalhista da OBA, Karl William, acompanhado do Prof. Rudnei Machado, estiveram da XVI Jornada Espacial em São José dos Campos.

Aluno e professor participam da XVI Jornada Espacial em SP

O medalhista da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, nosso aluno, Karl Willian Hinsching, acompanhado do professor de Física do colégio, Prof. Rudnei Machado, estão participando da XVI Jornada Espacial em São José dos Campos.

Esse evento é direcionado para os 70 melhores alunos da OBA e seus respectivos professores orientadores. Nesses dois primeiros dias, eles tiveram palestras sobre a História da Corrida Espacial com o Dr. José Bezerra, Tecnologista Sênior do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Direito Espacial com a advogada Dra. Márcia Alvarenga, participante do Subcomitê Jurídico do COPUS na ONU, Satélites e Plataformas Espaciais com o Dr. José Sérgio de Almeida, responsável pelo Laboratório de Simulação Espacial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE e um dos integrantes da missão que levou o astronauta/cosmonauta Marcos Pontes ao espaço.

Eles ainda em visita ao INPE, puderam ver os satélites CBERS e AmazôniaSAT. A visita contou com uma conversa informal com o diretor do INPE, Dr. Ricardo Galvão. Restam três dias de visitas e palestras, sendo último, integralmente dentro do ITA.