global.stay-tuned

Alunos recebem prêmio da OBF

O alunos do CAJ Saguaçu que foram destaque no Concurso de Ilustração da Olimpíada Brasileira de Física - OBF, da Sociedade Brasileira de Física.

Alunos recebem prêmio da OBF

O alunos do CAJ Saguaçu que foram destaque no Concurso de Ilustração da Olimpíada Brasileira de Física - OBF, da Sociedade Brasileira de Física, receberam os trofeus da entidade.
Por ocasião do centenário do nascimento do físico norte-americano Richard Feynman (1918-1988), o concurso de ilustração deste ano desafiava os alunos a explorarem o tema "RICHARD FEYNMAN E A CIÊNCIA". A ideia era que os discentes usassem seus talentos artísticos para produzir uma ilustração inspirada na vida e nas descobertas de Feynman . O concurso a nível nacional teve o resultado publicado em 04 de dezembro. 
Os alunos do CAJ produziram ilustrações autorais, que constitui uma atividade paralela da Olimpíada Brasileira de Física (OBF).
As obras foram avaliadas por uma comissão especializada, indicada pela Comissão organizadora do concurso de ilustrações, em que foram avaliados os quesitos: originalidade, composição, qualidade técnica, qualidade artística e adequação ao tema.
Temos o orgulho de informar que tivemos quatro alunos premiados:
• Em 1º lugar: Davi Alves da Silva Vecchi e Arthemis Lacrout alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio respectivamente.
• Em 2º lugar Matheus Furtado Marques e Christofer Indiana Zevenbergen ambos alunos do primeiro ano do Ensino Médio.

O CAJ parabeniza a todos os seus alunos participantes do concurso pelo empenho e dedicação.
#VemProCAJ